3 PRINCIPAIS MOTIVOS DE AUTUAÇÕES EM SUPERMERCADOS

Avatar

Vitória Souza

PROCOM MULTA 1.098 VAREJISTAS - PREVINA-SE CONTRA AS AUTUAÇÕES.  


São Paulo, autuou 1.098 supermercados no estado de São Paulo durante o ano de 2015.

Em 591 supermercados, foram encontrados problemas quanto as informações dos produtos. Ao todo, foram encontradas 1.725 irregularidades. A maioria das ações pode ser evitada pelos supermercadistas, pois tratam-se de ações simples que a operação deve ficar atenta, para não correr o risco de ser notificada.  Iremos destacar os PRINCIPAIS motivos das autuações e como você pode evitá-las de maneira simples. 


PRINCIPAIS MOTIVOS DE AUTUAÇÕES 

- Informações incompletas dos produtos 

(quantidade, composição, garantia)

- Produtos fora do prazo de validade 

- Diferencia de preço entre Gôndola/PDV


COMO EVITAR AS AUTUAÇÕES DO PROCON 

- Informações do produto, devem ser claras e objetivas, principalmente quando o supermercado utiliza o chamado (PAC-VIRTUAL) e fazem promoções como (leve 2 pague 1) (leve mais 1 e ganhe o próximo), esse tipo de promoção deve ficar claro para o consumidor ao realizar a compra. 

- Fornecedor informações integras características, quantidade, composição, preço e garantia. 

(Em especial para o bazar, eletrodomésticos e eletroeletrônico é fundamental que essas informações estejam claras)

- Fique atento aos prazos de validade 

- Preços, sempre visíveis em vitrines e gôndolas e condizentes com o caixa. 


Contar com uma ferramenta de gestão para controle dessas informações é fundamental.


Gostou?  

Comente em nosso blog! 

=D

Votos
0

Sua resposta

Conheça os Sistemas da Bluesoft

Bluesoft ERP

ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores

Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais

Acelerato

Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos

Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais

Valorizamos a sua privacidade

Usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao clicar em "OK" você concorda com a utilização de todos os nossos cookies. Você poderá, ainda, aceitar apenas os cookies estritamente necessários, ou, ainda, gerenciar os cookies conforme sua preferência, ao clicar em “Gerenciar Cookies".
Para mais detalhes, acesse nosso, Aviso de Privacidade