Boa Tarde, Diego Batista.
Nossa Equipe gravou um vídeo rápido, explicando as particularidades da emissão da nota fiscal de Quebra (5.927)
Confira;
Vale observar:
A baixa efetiva, dependerá do critério de controle de estoques utilizado na sua empresa, que conforme legislação vigente deverá ser Custo médio (MPM) ou PEPS.
O método mais utilizado é o Custo Médio, então, deverá ser baixado o custo médio líquido da ficha do estoque na data efetiva da perda.
Os impostos recuperáveis na compra (ICMS, PIS E COFINS), deverão ser estornados, via ajustes diretamente na apuração, uma vez que na emissão, não caberá destaque em campos próprios.
Respondendo seu exemplo:
O custo que deverá ser emitido a nota fiscal é 88,00 > caso não tenha ocorrido outras entradas, que alterem o valor do custo médio.
Lembrando que os impostos, deverão ser estornados via ajustes.
Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Vitória Souza
Bom Dia!!
Vitoria, mais uma vez muito obrigado!!!
Mais uma Duvida: È obrigatório Emitir Notas separadas por Tributação, Ex. uma NF para Isentos, outra Substituição e Tributados?
Boa tarde, Diego Batista.
O correto é emitir item por item dos produtos que foram deteriorados.
Não é necessário separar por tributação.
Obrigada pelo Feedback,
Vitória Souza
ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores
Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais
Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos
Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais