Erro no Registro 1600 do SPED FISCAL

Avatar

Vitória Souza

Erro no Registro 1600 do SPED FISCAL


A Venda de Produtos e Serviços com Cartão de Crédito e Débito, já é a realidade de muitas empresas comerciais. Tornou-se comum o pagamento por cartão em substituição do dinheiro e em alguns estabelecimentos a Receita com Cartões significa 70% das vendas realizadas. A Praticidade dos Cartões de Créditos e o aumento dos usuários deste meio de pagamento, despertou o interesse do Fisco, que criou mecanismos afim de verificar se toda receita dos estabelecimentos comerciais estão sendo devidamente declaradas e tributadas. 


Para cruzar as informações, o Fisco obrigou as Administradoras a entrega da [DOC - Declaração de Operações de Cartões de Crédito ou Débito] e para os estabelecimentos comerciais a entrega do Registro 1600 do SPED FISCAL.

O Registro 1600 destina-se a identificar o valor total das operações de vendas realizadas pelo declarante por meio de cartão de débito ou de crédito, discriminado por administradora. Para verificar se a empresa é considerada administradora de cartões, deve-se consultar o contrato firmado entre a empresa e o informante do arquivo.

Lembramos que deve ser informado o valor total destas vendas, excluídos os estornos, cancelamentos e outros recebimentos não vinculados à sua atividade operacional. Além disso, a obrigatoriedade deste registro deve ser verificada junto a cada uma das Unidades Federativas (UF).


Layout do Registro: 1600 - Total das Operações com Cartão de Crédito e/ou Débito.


CampoDescriçãoTipoTam.Dec.Obrig.
01REGTexto fixo contendo "1600".C004-O
02COD_PARTCódigo do participante (Campo 02 do Registro 0150):
- identificação da administradora do cartão de débito e/ou crédito.
C060-O
03TOT_CREDITOValor total das operações realizadas no período referente a Cartão de Crédito.N-02O
04TOT_DEBITOValor total das operações realizadas no período referente a Cartão de Débito.N-02O

Fonte: Tax Contabilidade


O Fisco cruza a DOC com o REGISTRO: 1600 do SPED e pode certificar-que que o varejo está declarando corretamente as informações de cartão de crédito/Débito. Estes cruzamentos digitais possibilitam total controle do fisco das operações da empresa. 


#Dicas para resolver erros no Registro: 1600 


Caso ocorra Erro no SPED FISCAL no registro 1600, verifique se; 


+ Extratos da autorizadora de Cartões

+ Todas as vendas foram devidamente baixadas no sistema. 


Em hipóteses de conflito entre as vendas, exclua as vendas, confira a Redução Z e os demais Relatórios Gerenciais emitidos pelo software de automação, confira e realize a baixa da venda novamente. 


Lembramos que conforme, a Resposta da Mensagem 3100257 o Registro 1600 é obrigatório para São Paulo.



Gostou? 

Alguma dúvida? 

Deixe um comentário!

Votos
0

Sua resposta

Conheça os Sistemas da Bluesoft

Bluesoft ERP

ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores

Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais

Acelerato

Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos

Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais

Valorizamos a sua privacidade

Usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao clicar em "OK" você concorda com a utilização de todos os nossos cookies. Você poderá, ainda, aceitar apenas os cookies estritamente necessários, ou, ainda, gerenciar os cookies conforme sua preferência, ao clicar em “Gerenciar Cookies".
Para mais detalhes, acesse nosso, Aviso de Privacidade